[ editar artigo]

Como ser Gestor e Médico(a) Veterinário(a) ao mesmo tempo?

Como ser Gestor e Médico(a) Veterinário(a) ao mesmo tempo?

 

 

Com a transformação acelerada do Mercado Veterinário nos últimos 20 anos, os profissionais da área se encontram presos em um momento de transição que parece não ter fim, o momento onde precisam se visualizar como profissionais da área médica e proprietários de estabelecimentos que geram empregos, renda e prestam serviços devidamente fiscalizados por vários órgãos de fiscalização.

Nasce o dilema!

Gestor x Veterinário, afinal quem sou eu?

Com o crescimento do mercado de prestação de serviços médicos veterinários, como resultado direto do aumento abusivo n a oferta indiscriminada de cursos de Medicina Veterinária no Brasil, a competição em níveis quantitativos torna-se um problema que reflete em seu perfil qualititativo.

Vamos explicar?

Com a maior oferta não diferenciada , com muitos profissionais ofertando o mesmo serviço , que aos olhos da sociedade são percebidos de forma homogênea , ou seja, todos tem o mesmo valor e logo a mesma percepção de preço, percepção esta estimulada pela competição por preço que é um grave problema na classe.

Logo como fugir desse circulo vicioso onde ao trabalhar no nível da guerra de preços, os padrões de qualidade e segurança do ato médico veterinário caem vertiginosamente colocando em risco a carreira e seus negócios?

Sendo Gestor!

Assumindo que buscar alternativas à essa situação de desvalorização é o caminho mais seguro em um momento de transição da própria percepção do que é a Medicina Veterinária como Negócio e como Profissão.

Sendo Gestor o profissional devem antes de mais nada se ver como o responsável por assumir todos os aspectos e atividades que em um primeiro momento , não parecem ser Medicina Veterinária mas que regulam a mesma em todos os pontos mais críticos a saber:

- Legislação

- Gestão Técnica

- Gestão de Pessoas

- Estratégias Comerciais

Nesses pontos é importante que o profissional saiba que há uma interação muito estreita com ferramentas técnicas e jurídicas que dizem o que você pode, deve ou não tem permissão para fazer dentro da Medicina Veterinária.

Ser gestor torna-se parte integrante de um processo de transformação do perfil do Médico Veterinário pois é essa gestão que garantirá a execução do ato médico veterinário com segurança, diferenciação e com um alta percepção de valor!

PENSE NISSO!

O que é a Vetsign?! Vetsign, é a primeira e mais completa plataforma de conteúdo 🎙️ ⏯️ voltado para o médico-veterinário. (EM BREVE)

Todas as áreas reunidas em uma única plataforma digital para ser assistida onde, quando e como quiser.

➡️ Conteúdos Técnicos e Científicos;
➡️ Empreendedorismo;
➡️ Gestão Empresarial p/ vet;
➡️ Marketing Digital p/ vet;
➡️ Tecnologia;
➡️ Mercado;
➡️ Muito Mais...

Siga a Vetsign e compartilhe com seus colegas!

Acesse no site ⤵
https://www.vetsign.com.br/

Qual área da veterinária você tem interesse em consumir conteúdo?

Siga a Vetsign em sua rede social preferida ⤵
Instagram 👉 https://www.instagram.com/vetsign/
Linkedin 👉 https://www.linkedin.com/company/vetsign/
Facebook 👉 https://www.facebook.com/Vetsign.Oficial/

Comunidade Vetsign
Dr. Sergio Lobato
Dr. Sergio Lobato Seguir

Médico Veterinário formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Pós Graduado em Marketing e Estratégia pela Universidade Estácio de Sá, Colunista em Revistas e Blogs. Autor da Manual de Responsabilidade Técnica para Clínicas e Petshops

Ler matéria completa
Indicados para você