[ editar artigo]

Os desafios na Gestão de Clientela em Tempos de Crise!

Os desafios na Gestão de Clientela em Tempos de Crise!

 

 

Vivemos um mundo de contrassensos e contratempos, um universo onde a economia apresenta sinais de estagnação e de retração em muitos setores da economia brasileira, e o cenário nos diz que é hora de reorganizar e planejar nossas estratégias para passarmos por mais essa temporada difícil.

Mesmo o mercado pet aparecendo como uma das locomotivas em faturamento no segmento de serviços, ainda temos um cenário dissonante que é a participação abaixo dos 10 pontos percentuais no setor de Serviços Veterinários.

 

Por que isso ocorre?

Um cenário que é resultado de uma soma de fatores que através dos anos, vem se solidificando como parte da rotina do mercado veterinário...vamos conhecer alguns deles?

 

- Falta de divulgação por parte das entidades de classe sobre a Medicina Veterinária e sua importância para a sociedade dando margem ao surgimento de uma lacuna nessa relação

- Surgimento e Fortalecimento do Fenômeno Google onde as pessoas buscam soluções rápidas e sem custo para os problemas de seus animais de estimação

- Crise econômica que faz com que o número de visitas ao veterinário e o consumo de serviços oferecidos pelas clínicas e hospitais diminua drasticamente.

 

Como enfrentar esse cenário e aumentar meu faturamento então¿ Existe uma regra? Uma receita única?

Não! Claro que não! Mas as oportunidades e ferramentas estão disponíveis pata todos e basta que cada profissional assuma seu papel de gestor e decida quais se aplicam melhor ao momento onde seu negócio se encontra!

Promova a Medicina Veterinária e os benefícios que ela traz para a saúde de toda a família!

Crie uma campanha promovendo os serviços que você oferece regularmente na sua clínica, educando seus clientes sobre todos os exames e cuidados necessários para garantir o bem estar dos seus animais de estimação.

Crie mecanismos que facilitem o acesso aos serviços médicos veterinários nessa época de crise econômica como oferecer planos de saúde customizados que trazem esse trinômio segurança-economia-acessibilidade , garantindo que o alcance ao serviço médico veterinário esteja garantido quando mais os clientes precisarem.

 Escolha planos de medicina pré paga que sejam adequados ao seu negócio e ao seu público alvo. E use-os de forma estratégica e segmentada acima de tudo!

Use-os em horários de baixo movimento para estimular o fluxo de clientes por exemplo!

Lembre-se ...novos tempos novas estratégias!

Mas seja ético e seja antes de tudo Médico(a) Veterinário(a)!

O que é a Vetsign?! Vetsign, é a primeira e mais completa plataforma de conteúdo 🎙️ ⏯️ voltado para o médico-veterinário. (EM BREVE)

Todas as áreas reunidas em uma única plataforma digital para ser assistida onde, quando e como quiser.

➡️ Conteúdos Técnicos e Científicos;
➡️ Empreendedorismo;
➡️ Gestão Empresarial p/ vet;
➡️ Marketing Digital p/ vet;
➡️ Tecnologia;
➡️ Mercado;
➡️ Muito Mais...

Siga a Vetsign e compartilhe com seus colegas!

Acesse no site ⤵
https://www.vetsign.com.br/

Qual área da veterinária você tem interesse em consumir conteúdo?

Siga a Vetsign em sua rede social preferida ⤵
Instagram 👉 https://www.instagram.com/vetsign/
Linkedin 👉 https://www.linkedin.com/company/vetsign/
Facebook 👉 https://www.facebook.com/Vetsign.Oficial/

Comunidade Vetsign
Dr. Sergio Lobato
Dr. Sergio Lobato Seguir

Médico Veterinário formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Pós Graduado em Marketing e Estratégia pela Universidade Estácio de Sá, Colunista em Revistas e Blogs. Autor da Manual de Responsabilidade Técnica para Clínicas e Petshops

Ler matéria completa
Indicados para você