[ editar artigo]

SIMPÓSIO FEVERESP

SIMPÓSIO FEVERESP

Simpósio na Animal Health marca início atividades da FEVERESP

A realização de um simpósio durante o maior evento de saúde animal da América do Sul vai marcar o início das atividades da FEVERESP (Federação das Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo), fundada em agosto deste ano, com a finalidade fortalecer a atividade da medicina veterinária e promover a sua inserção como protagonista no ambiente profissional, científico e político.

O presidente da FEVERESP, Marcio Thomazo Mota, informa que o lançamento oficial da entidade será no próximo dia 4 de outubro, Animal Health South América Congress/2019, no Expo Center Norte, em São Paulo. Dirigentes de 11 associações fundadoras da Federação vão participar da feira.

Mota vai reforçar aos colegas e estudantes de veterinária os objetivos da nova Federação. “Vamos trabalhar para melhoria e engrandecimento da medicina veterinária, promovendo a renovação de conhecimentos e melhorias ao exercício do médico veterinário”.

Já a diretora social, Maria Cristina Santos Reiter Timponi, destacou a parceria com os organizadores da Animal Health. “Tínhamos esta percepção de que seria ótimo que o lançamento oficial ocorresse dentro de um evento técnico, com foco no médico veterinário. Eles perceberam essa conexão e nos deram todo o apoio para realização do simpósio”.

O Simpósio terá o dia inteiro de palestras e visitas aos estandes (veja programação abaixo). Na parte da manhã serão realizadas palestras sobre aspectos relacionados ao treinamento da equipe, marketing, comunicação com o cliente e empreendedorismo. “Entendemos que boa parte das ‘dores’ dos veterinários, principalmente no que diz respeito ao objetivo de alcançar uma situação financeira confortável, possui relação direta com um destes assuntos”, informa Cristina.

Após o intervalo, na parte da tarde, o Simpósio será aberto com o tema aspectos jurídicos que envolvem a atividade veterinária. Em seguida os participantes poderão assistir palestras nas áreas de cardiologia, anestesiologia, odontologia e nutrição.

“A grade ficou bem ampla e, vale ressaltar, que os palestrantes são membros das entidades reunidas na FEVERESP. A ideia é justamente esta, veterinários unidos em torno de uma federação onde participam várias entidades”, destaca a diretora social.

TAGS

FEVERESP

Comunidade Vetsign
Vetsign Brasil
Vetsign Brasil Seguir

Na Comunidade você tem espaço para compartilhar seus conhecimentos e ajudar seus colegas. Conecte-se na 1ª rede colaborativa veterinária do Brasil.

Ler matéria completa
Indicados para você